Gillespie -Brown -Gillespie
o que parecia uma simples tarefa...
local time: 7:00
Zulu time:14:00
visibility- 25sm
temperature 18 dewpoint 6
altimeter setting 300.7
information LIMA
Leaving brown
na minha 2ª ingressao sozinho para outros aeroportos , 5 minutos depois de ter levantado voo e deixado a frequencia faço um relatorio da minha posiçao altitude e direcçao.
1º sinal que algo seria diferente:
depois de sintonizar a frequencia que me iria dizer o vento, tempereaturas pistas em utilizaçao definiçoes do altimetro etc. reparo que em vez disso tenho um gajo a falar a 200 e em que poucas das palavras que percebi foram local time e mais um numero ou dois.
mais um position report e nada.... total silencio nesta manha de abril. Toca a rever as frequencias e comparar com o mapa. tudo ok. mais um report e nada.... ja perto do aeroporto , sem perceber quais a condiçoes atmosfericas e de funcionamento, mudo para a frequencia da torre... nada... duas possiblidades. ou o radio n funciona ou a torre ta fechada. humm torre fechada.
depois de ter feitos 4 touch and go de acordo com os procedimentos a torre entra em funcionamento e finalmente alguem fala comigo depois de 40 minutos em silencio absoluto. ja era hora de ir embora tambem.
Chegado a gillespie , aterro e 2º filme do dia acontece... viro pro lado errado. Fui pra norte do aeroporto em vez de ir pra sul...( habituado a ir para o hangar da escola mas desta vez saí do lado sul do aeroporto para levantar voo) vou para o hangar da escola e desligo a betoneira. Nao tardou chegar um individuo a dizer que tinha estacionado o aviao no lugar errado e deveria estar no lado sul.
Visto isto ligo tudo novamente peço para me darem indicaçoes para o lado sul... obvio que me enganei o que deu numa troca de comunicaçoes entre a torre e a minha pessoa. assunto resolvido, Taxi to el cajon flight service via Delta 1. a caminho vejo um aviao exactamente na mesma via que eu na minha direcçao e nem pensei em mais nada... toca a dar a volta que este gajo vem lançado ! mas nao.. ia virar a esquerda. o que deu em mais umas trocas de mensagens com a torre a dizer: i dont want you to go around the airport like that... no qual respondi obviamente: ROGER three sierra papa
passado dois minutos cheguei destino, com uma pinga na testa ainda.
ontem foi o dia do jerome se perder
hoje foi o meu dia de me dar mal com o aeroporto... amanha sera o de outro..
hehe
this is your captain speaking
ROY
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3 comments:
Pinga? na testa como quem diz na cueca, não?
Roger six valley mama
e os sovacos completamente todos molhados....um cheiro que nmg queria aquela avioneta por perto...lol
lipe
Eles bem avisam... SE CONDUZIR NÃO BEBA!!! Lol
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