Sunday, February 24, 2008

BIENVENIDOS !!!

Como o proprio nome indica, fomos bem recebidos no mexico. Nao falta ninguem para te dar uma ajuda, para comer, taxi, dentistas, farmacias, enfim...


sexta feira, foi dia de sair.. descansar de toda esta semana de mudança, algum estudo, compras etc.

Começamos por ir a uma disco no centro de San Diego chamada BELO(http://www.belosandiego.com/) onde foi um bocado caro entrar.. parece me que aqui é mesmo assim... Caro sair a noite . mas tb era um dj bom (deep dish) . mt gente, a julgar pelas vestimentas das raparigas ia dizer que tavamos no verão mas n, aqui tudo gosta de andar de cabrio. Acabada a musica, 1 e meia da manha, decidimos ir ao mexico.. ai e tal .. e se fossemos ao mexico so beber um copo? hummmmm pronto .. bamo la.


passado 15 minutos fui la outra vez e ja la n tava o dolar

Chegados a fronteira, estacionamos o mustang no parque nos usa e decidimos andar de taxi la dentro.


vimos prai 3 policias na parte da fronteira onde se entra no mexico e depois deparamo-nos com 100 taxistas quase a pedir por favor para irmos no taxi deles... verdadeiras sucatas americanas.. aqueles oldsmobiles prai de 75.. e la fomos nos para um bar chamado Purple Rain.


aquilo pouco tinha a ver com a musica do Prince...mas deu para ter uma ideia do que sao as noites mexicanas... tudo mt barato. bebidas mt baratas..

quando saimos desse bar para irmos para outro. apanhamos um taxi por 3 dolares para irmos para o Adelita Bar apercebemo-nos que o mexico nao era pêra doce.. especialmente durante a noite... muito pessoal estranho. para alem do taxista que ou estava bebado ou completamente drogado visto que eu ja falava melhor espanhol que ele e que nos queria levar para outro sitio sem ser o sitio onde queriamos ir, conclusao, saimos do taxi a correr do gajo.


Adelita bar


mais parecia um hipermercado. o via rapida ao lado disto é pra meninos. bebemos uns copos, dançamos rimo-nos que foi um exagero tudo tranquilo

1ª odisseia


tudo impec.. vamos la embora. ao chegar a fronteira. mostramos o nosso passaporte com o visto la dentro.. e o segurança encaminhou nos para um supervisor.. ( desde logo estranho) conclusao:


tinhamo-nos esquecido duma folha que tem que andar sempre conosco se sairmos do pais I-20 . começamos nos a rir em frente ao policia por causa da situaçao , tipo, temos o visto americano . tudo legal .. so nos falta aquela folha que diz que estamos a estudar e tal... até que so reparamos que a situaçao ficou mesmo preta quando ele chamou 2 outros policias para nos levarem de volta para o mexico.


passamos a linha amarela e recebemos um simpatico "good luck my friend" .


Toca a ligar para o Tim ! felizmente , n sei porque levei o meu telemovel e felizmente tinha um numero de telefone dele, senao penso que ficariamos no mexico bem mais que as 6 ou 7 horas.


uns 20 euros de telefone mais tarde... ficamos a saber que o tim e a maria ja tinham as nossas folhas i-20 e que estariam a caminho de casa de uma das directoras de marketing para assinar .. pelos visto precisavam de ser assinadas para sair do pais.

bem. ja que eles ainda vao demorar prai hora e meia, vamos conhecer a cidade de dia... eram prai 2 da tarde...


Tive a bela ideia de subir um morro ao lado duma ponte para tirar umas fotos e mal chegamos la em cima ouvimos uma sirene duma pick up cheia de gajos algemados na parte de tras, com dois soldados a berrarem para nos e a dizerem para descermos... mal descemos. inspecçao á moda mexicana... Maos no capot pernas afastadas ... posso vos dizer que nao falhou um cm do meu corpo por apalpar. depois disso perguntaram o que andavamos ali a fazer, se tinhamos droga, se estivemos a fumar, etc etc

depois de termos apanhado os tomates que nos cairam ao chao .. la fomos nos para perto da linha amarela onde ficamos mais um tempo a espera onde entretanto vomitei o burrito que tinha comido uma hora antes.

recebida mensagem que ja estava com a nossa folha assinada e a vir para a fronteira, decidimos tentar mais uma vez.. resultado .. passamos sem nenhuma pergunta e sem folha... e fomos para casa dormir ate domingo


foi esta a nossa primeira saida a noite em san diego.

jacuzzi á chuva... optimo

o descanço do guerreiro

abraço

6 comments:

Anonymous said...

isso foi uma verdadeira odisseia, parece saído de uma serie da fox ;)

Rosarinho said...

pá... é que há gajos com sorte!!!... ahhh e tal que tenho muito que estudar!!... depois lemos o post seguinte... e... ganda volta!!! que vida!!!!
beijos
ps.vê lá se aprendes a pilotar aviões!!!

Anonymous said...

entao 1 gajo q vai pós estates para ser piloto nao sabe q nao pode andar assim de fronteira em fronteira sem os vistos todos!!!!! estou mesmo a ver, vais pilotar os avioes e vais ficar retido nao sei qts dias nos países tds, looool
bjokas, rikinha

Anonymous said...

Então Roy!

Vim agora ao teu blog e li a tua telenovela mexicana. Devias ter estado mais atento quando te contei as nossas férias nos states.

Aconteceu exactamente a mesma merda ao Lamy. Foi recambiado para o México porque tb lhe faltava o papelinho. Se não fossemos nós termos voltado a San Diego buscar a papelada ainda lá estava!

Vou passando por aqui para saber as novidades.

Abraço
Filipe

Anonymous said...

acredita que me lembrei do lamy quando la fiquei retido... grande abraço..

Anonymous said...

Azeiteiro...

ASS:Lipe